Jardins verticais

Jardins Verticais, também conhecido como parede verde são uma boa forma de combater o aquecimento global. Eles podem ser feitos em qualquer parede externa ou interna, geralmente em prédios, influindo muito no clima do pequeno espaço. Sem falar no belo efeito que deixam na decoração do ambiente.

O uso da vegetação é uma das opções para aumentar a área verde em centros urbanos, se tratando de um elemento natural, irá influir diretamente sobre a eficiência energética de um edifício. Não sobrecarrega nem danifica a edificação, sendo um sistema leve e delgado que propicia uma barreira anti-umidade e anti-raí­zes. Além de amenizar a radiação solar, graças ao sombreamento de galhos e folhas, através da fotossíntese elas ajudam a filtrar e descontaminar o ar. Estar próximo a uma parede verde proporciona uma sensação agradável, aproximando o contato com a natureza.

Pode ser aplicado em vários métodos, seja com blocos cerâmicos, em elementos nas fachadas, no próprio concreto, em elementos metálicos.

© JF Consultores. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Maturi Comunicação